Visualizações do blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

exposição no MUNA - até 20/12


"Vivian" está situada no mezzanino do Museu.
INSTALAÇÃO SONORA
DURAÇÃO 7min45
versão 2010

A abertura das exposições acontece neste sábado dia 20 de novembro às 10h30. A visitação pública acontede de 22 de novembro a 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira de 8h30 as 17h.


Local:


Praça Cícero Macedo, 309 - Fundinho


Público-alvo:


Comunidade Universitária e Comunidade externa


Contato:


34 3231-9121 /www.muna.ufu.br

Vivian é o título de uma instalação sonora criada a partir de uma experiência de emprego de uma jovem artista plástica num callcenter. Na exposição o visitante se depara com um texto plotado e colado na parede, uma mesa pequena com dois bancos e dois headphones conectados a um mp3 player que repete a gravação inventada. Desse modo, a instalação comporta até dois ouvintes simultaneamente.

Nessa gravação a artista simula um atendimento de telemarketing onde sua imaginação foge do controle quando escuta do outro lado, a voz de uma mulher.



Enquanto está atendendo, Vivian - codinome da artista - fala (pensamentos em voz alta) o que não está programado no script padrão do atendimento: seus desejos e impulsos sexuais latentes, fala quase erótica. Longe do contexto inicial da conversa, esse assunto surge através da falta de um contato real com suas clientes, pois o espaço da distância entre cliente-atendente se tornou insuportável após 3 anos de um trabalho repetitivo e impessoal.


Se antes a imaginação de Vivian era bloqueada pelas normas de funcionamento da empresa, aqui ela tem a liberdade de expressão que acompanha suas vontades humanas.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

sobre a postagem anterior

http://whos.amung.us

Um mapa mostrando de onde é que os seus visitantes são. Os pontos a piscar correspondem a pessoas que estão online no momento.




domingo, 14 de novembro de 2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

cadernos e legendas



Pasta de legendas.


Caderno # 25.






“Não somos feitos de uma matéria fixa, imutável, somos produto dos encontros, das conexões que nos permitimos fazer ao longo da nossa existência.” (PRECIOSA)





“O novo brota sem parar. Devemos esperar o inesperado. Quando o inesperado se manifesta, é preciso ser capaz de rever nossas teorias e idéias, em vez de deixar o fato novo entrar à força na teoria incapaz de recebê-lo.” (MORIN)


imersão nos cadernos




“O pensamento complexo pressupõe: abertura para a aleatoriedade, a surpresa, transformações, abandono da idéia fixa de ter sempre que provar algo, a idéia da coerência constante, o estar sempre em guarda em relação às contradições.” (MARIOTTI)






“Tenho fome de me tornar em tudo que não sou.” (WALY SALOMÃO)















“Vamos renovar nosso guarda-roupa existencial?” (PRECIOSA)















“Esteja atento a tudo o que acontece à sua volta. Dos vários livros que lê às exposições que visita. Das canções que cantarola aos filmes que assiste. Atenção, sobretudo, às coisas pouco espetaculares, mas que, na maioria das vezes, são muito inspiradoras.” (PRECIOSA)






“É importante que se diga de antemão: o que mais me fascina não são as formas prontas, acabadas, as linhas retas, ao contrário, é o que está a se constituir à surdina, o que se insinua e vai operando, lentamente, mutações em nós mesmos. E isso implica necessariamente disponibilizar um espaço em nosso disco de gravação existencial para o acontecimento que nos inquieta, porque não vem etiquetado, não está previamente catalogado. Precisamos então, abordá-lo com sensibilidade para não espantá-lo com frases feitas e gestos condicionados.”Rosane Preciosa - Produção estética.