Visualizações do blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

facebook desativado

essa semana desativei minha conta no facebook (temporariamente ou não)
facebook é uma ferramenta tecnológica de visualização de IMAGEM e TEXTO, mas acho que é principalmente a IMAGEM que movimenta os olhares dos curiosos pelo LIVRO DE CARAS
esse livro pode ser lido de várias maneiras, algumas não são saudáveis
é preciso saber entender o que se procura, que tipo de relacionamento
alguns podem ser desastrosos
não vou morrer sem facebook por algum tempo
pelo contrário
vou resignificar meu modo de OLHAR o mundo ao meu redor, ou o mundo virtual - que eu acho que é o mundo real quando estou conectada à essa rede
no aspecto profissional, tudo bem ter um perfil no facebook, atualizar informações e lançamentos de produtos, novidades trazidas por clientes criativos por exemplo. deixar de seguir amigos com postagens pessoais (onde está, o que come, o que faz) e seguir APENAS EMPRESAS, LOJAS, PRODUTOS.
de fato o WHAT´S UP já deu lugar às comunicações entre amigos e familiares e o FB está cada vez mais sendo usado profissionalmente, para divulgação de marcas e produtos

quando estamos fixados à rede social, parece que nossa condição de OLHAR FICA BANALIZADA, a maneira como VEMOS AS COISAS se torna fútil, motivo de piada ou de manifestação imediata contra posições alheias
enquanto a relação do meu OLHAR sobre as coisas e as pessoas continuar sendo sensível às postagens que causam descontentamento visual vou procurar ter mais cuidado com o MODO DE VER e de perceber o que realmente faz SENTIDO na minha vida, deixando pra trás os LIXOS IMAGÉTICOS
quando algo desperta em nós o nosso pior, algo está errado


por outro lado, existem inúmeras outras maneiras de procurar OLHAR BELAS IMAGENS, inspiradoras como esta da CÁSSIA NUVENS