Visualizações do blog

sábado, 30 de maio de 2015

filmes


Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia". O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.




Um dos mais insólitos filmes de Orson Welles, fabulosa incursão no mundo da ilusão, da fraude e da mentira. Welles traz até nós a presença de falsificadores célebres, na pintura (Elmyr de Hory), e na escrita (Clifford Irving, autor de uma falsa autobiografia de Howard Hughes), e mostrando como o cinema é a arte suprema dessas ilusões e mentiras.


Elmyr de Hory (born Hoffmann Elemér Albert; Budapest, April 14, 1906 - Ibiza, December 11, 1976) was a Hungarian-born painter and art forger who is said to have sold over a thousand forgeries to reputable art galleries all over the world. His forgeries garnered much celebrity from a Clifford Irving book, Fake, and from F for Fake (1974), a documentary essay film by Orson Welles.


Clifford Irving é um escritor norte-americano, nascido em 5 de novembro de 1930.
Na década de 70, Clifford tornou-se famoso ao publicar uma "autobiografia autorizada" do milionário Howard Hughes, uma das mais intrigantes farsas do século XX.


Howard Robard Hughes Jr. (Humble24 de dezembro de 1905  — Houston5 de abrilde 1976) foi um aviador, engenheiro aeronáutico, industrial, produtor de cinema, diretor cinematográfico e um dos homens mais ricos do mundo. Ficou famoso ao quebrar o recorde mundial de velocidade em um avião, construir aviões, produzir o filme Hell's Angels e por se tornar dono de uma das maiores empresas aéreas norte-americana, aTWA.


muito bom! Sobre o mercado da arte e seu sistema.